Notícia

Retorno da coleta de lixo diariamente em Tobias Barreto já é cogitada pela secretaria de obras

Na tarde desta segunda-feira, 13, o secretário municipal de obras, Aécio Chaves, reuniu o secretário de comunicação social Bruno Vasconcelos, o secretário de planejamento Danillo Campos e o líder do governo na Câmara Muncipal, vereador Magno Araújo, para discutir a possibilidade de retomar a coleta de lixo diariamente diante do quadro atual que se apresenta de forma gradativamente positiva, o que vem alimentando o desejo de que este retorno seja o mais breve possível.
“A medida foi emergencial diante do quadro de dificuldades pelas quais vinha passando o município e sempre pensada de forma temporária. Hoje diante de alguns fatores que positivamente vêm equilibrando as dificuldades existentes naquele primeiro momento, reuni os colegas secretários para discutirmos essa possibilidade, convidando o vereador e líder do governo, Magno Araújo, na condição de representante do povo, para participar da reunião.
As perspectivas foram bastante positivas e no menor espaço de tempo estaremos anunciando através da Secretaria de Comunicação, o retorno do serviço de coleta de forma regular, ou seja, diariamente.” Ressaltou o secretário de obras, Aécio Chaves.
Aécio ainda destacou que tal medida foi previamente discutida com o prefeito Diógenes Almeida e com o Secretário de Finanças do município, José Nildeon, que entenderam e aprovaram a real possibilidade do retorno do serviço de coleta diária, entendendo ser uma conquista, considerando os tempos difíceis pelos quais passam a municipalidade.
Durante a reunião foram discutidos alguns aspectos referentes a algumas obras que estão em andamento no município e outras que estão para ser retomadas. A secretaria de Planejamento está empenhada de forma que as perspectivas são bastante animadoras para a sociedade Tobiense.
Fonte: SeCom